8 locais para passear ao ar livre na Póvoa de Lanhoso

Com o regresso gradual a uma vida normal durante esta situação de pandemia, sugerimos 8 locais na Póvoa de Lanhoso onde pode passear ao ar livre com a sua família e amigos.

1 – Praia Fluvial de Verim – Situada na freguesia de Verim, é um dos locais de eleição para os povoenses e não só. Em 2020 continua com o selo de água com qualidade de ouro.

Praia Fluvial de Verim

2 – Praia Fluvial de Esperança – Na freguesia de Esperança, banhada pelo Rio Ave, encontra-se esta praia fluvial, que nos últimos anos aumentou consideravelmente as condições para usufruir do espaço.

Praia Fluvial de Esperança

3 – Parque de Lazer do Pontão – Na freguesia de Sobradelo da Goma sob um espelho de água, é um local também muito procurado no verão. Tem também a oportunidade de fazer uns percursos junto ao rio, a pé ou de bicicleta. O pôr do sol aqui é lindíssimo.

Parque de Lazer do Pontão – Sobradelo da Goma

4 – Praia Fluvial da Rola – Na freguesia de Taíde podemos desfrutar deste espelho verde de água que reflecte a vegetação envolvente. É este também um espaço de eleição, com água de qualidade superior.

Praia Fluvial da Rola – Taíde

5 – Carvalho de Calvos – Com uma idade calculada de 500 anos, o espaço em volta deste magnânimo Carvalho é ideal para relaxar, fazer pic-nics com os amigos, passear os animais de estimação, entre outras atividades. Podem também visitar o Centro Interpretativo do Carvalho de Calvos.

Carvalho de Calvos – Calvos

6 – Praia Fluvial de Oliveira – Na atual união de freguesias Oliveira Fontarcada, podem visitar a praia fluvial de oliveira. Este espaço escondido entre campos agrícolas e habitações, é um local calmo onde pode aproveitar os dias de sol.

7 – Alto São Mamede – Na freguesia de Frades é possível visitar o Alto de São Mamede, o ponto mais alto do concelho da Póvoa de Lanhoso, com perto de 750m de altitude em relação ao nível do mar. O miradouro tem uma paisagem “até onde a vista alcança”, onde pode ver o Parque Nacional da Peneda-Gerês, quase a totalidade do concelho, e grande parte do vale do Rio Cávado. Se tiver sorte, pode ver também alguns animais selvagens. É o melhor pôr do sol da Póvoa de Lanhoso.

Alto São Mamede – Frades

8 – Parque do Pontido – Na freguesia da vila da Póvoa de Lanhoso pode encontrar este espaço verde ideal para passeios em família, praticar desporto ou então apenas descansar junto ao ribeiro que percorre a extensão do local.

Parque do Pontido – Póvoa de Lanhoso

Comentários

Comentários