GD Goma em 2ºlugar

O Grupo Desportivo da Goma deslocou-se, no passado sábado, a Condeixa para para competir no Duatlo do Sicó, onde conseguiu o segundo lugar por equipas.
A prova, disputada em btt na distância sprint, marcou o arranque da época competitiva da delegação norte da federação de triatlo de Portugal. Esta prova a contar para o circuito norte cross, e circuito centro norte de duatlo, contou com a presença de 130 atletas.
Numa prova com um percurso exigente, nos seguemento de corrida e btt, o GDGoma esteve representado por 9 atletas, que conseguiram alcançar 8 pódios.
Na classificação por equipas o GDGoma, fez segundo, logo atrás do CF Vilacondense, que venceu a prova. O pódio por equipas foi fechado pelo Dar-recardães Expansion.
Para além do segundo lugar por equipas há ainda a destacar os 7 pódios individuais. Nelson Gomes, mostrou que arranca para 2019 em grande forma, ao vencer a prova, fazendo 1º da geral Individual com um tempo de 1:31:41, tendo ainda arrecado o primeiro lugar no ser grupo de idade 35-39. Renato Teixeira e Luís Lobo, subiram ao pódio para a primeira e segunda posição do grupo de idades 25-29. No setor feminino, Alberta Pereira e Paula Soares conquistaram respectivamente a 2ª e a 3ª posição do pódia na geral individual feminina, tendo novamente subido ao pódio na 1ª e 2ª posição no seu grupo de idade.
Ainda de destacar o 4º lugar de José Peixoto no grupo de idades 50-54, a poucos segundos de entrar no pódio, e o 7º lugar do estreante Luís Silva no grupo de idades 30-34.

Comentários

Comentários